O que fazemos

Em um mundo competitivo, além de se ter grandes ideias e/ou construir grandes marcas, faz-se necessário garantir a propriedade sobre elas, ainda mais quando estas representam um grande ativo de seu negócio e a legislação brasileira decreta que a propriedade de patentes, marcas e desenhos industriais se estabelece somente com o seu registro. 

Jogar com o risco é dar azo a preocupações desnecessárias, por vezes, arruinar todo um planejamento, estruturação empresarial ou o próprio negócio. Proteger tais ativos é garantir a perpetuação da atividade empresarial, evitando-se disputas de direitos sobre marcas e patentes, constituindo-se num forte instrumento de repressão à concorrência desleal. 

O adequado tratamento da propriedade industrial, inclusive, constitui-se no grande trunfo para o robustecimento de negócios que exijam o licenciamento, o franqueamento, a cessão, a transferência de marcas, produtos, know how ou outras formas contratuais. 

Pensar e orientar a melhor forma de registrar, defender ou elaborar instrumentos contratuais que tenham por objeto tais ativos é expertise praticada por nosso escritório. 

Como ajudamos
  • Atuação em contencioso judicial envolvendo disputa de marcas, patentes e desenhos industriais
  • Atuação e defesa de interesses em processos administrativos no âmbito do INPI
  • Negociação e elaboração de contratos relacionados a direitos de propriedade industrial, tais como contratos de licenciamento, cessão, distribuição, franquia e transferência de tecnologia
  • Registro e acompanhamento de marcas, patentes e desenhos industriais

Conheça outras áreas de atuação